Porcelanatos

Na hora de escolher o material ideal, para revestir o piso da sua casa ou mesmo algum ambiente comercial várias dúvidas podem surgir.  Atualmente, com o advento da tecnologia na fabricação dos porcelanatos, esse material vem crescendo na decisão dos clientes e profissionais para revestir pisos, paredes e ate para bancadas. Por ser composto basicamente de rochas e argila, ele se torna não poroso e o seu acabamento final, acetinado, polido ou externo nos faz definir para qual espaço ele será mais bem empregado. Listamos os acabamentos por tipo e recomendação de uso nos pisos:

                                                                                                                                                                                                                                                                                    
1 – Acetinado/natural: os porcelanatos acetinados têm como características não receber nenhum acabamento no final de sua produção, sendo ele neutro ou fosco. Por ser pouco escorregadio, indicamos para todos os tipos de ambientes cobertos, como salas, cozinhas, banheiros e lavanderias.

2- Polido: possuem a superfície mais lisa e brilhosa, pois no final da fabricação recebem uma camada de impermeabilizante e polimento. Indicamo-lo para ambientes que não tem contato com água, exemplo: salas, corredores, quartos e bancadas esculpidas. Caso você escolha utiliza-lo no banheiro, recomendamos que não seja na área do box, e olhar o manual de indicação da marca.

3 – EXT: esse tipo de porcelanato possui superfície abrasiva, não permitindo o escorregamento. Apesar dessa superfície esse material não é poroso, duvida de muitas pessoas. Indicamos para áreas externas como, varandas, áreas de piscina e garagem.

 

Utilizar o mesmo porcelanato na casa toda apesar de dar a ideia de maior amplitude visual, pode implicar em um ótimo desempenho do produto em um ambiente e não tão bom em outro. Por exemplo, áreas externas e banheiros exigem porcelanatos específicos devido ao percentual de atrito do revestimento que faz diminuir o índice de escorregamento. Por isso, é importante sempre na hora de comprar o produto verificar no site da marca ou na caixa as indicações de uso, assim terá certeza que estará aplicando o material ideal naquele ambiente. Lembrando que, cozinha, salas e copas integradas o mesmo revestimento é muito bem vindo.