PLANTAS ARTIFICIAIS

Ótima alternativa para quem quer um cantinho verde em casa ou no trabalho, as plantas artificiais substituem cada vez mais as naturais. Podendo ser utilizadas em todos os ambientes da casa e também nos espaços comerciais, os vasos com plantas artificiais estão ganhando espaço nas decorações e deixam para trás o estigma de quem as achavam cafonas.

Porque utilizar plantas artificiais? Muitas pessoas possuem essa dúvida, por isso vamos listas 3 vantagens de aplicar a planta artificial na sua casa ou comercio:

1 – Facilidade no cuidado. Plantas naturais exigem maior cuidado, pois precisam ser regadas, precisam de abudo, algumas necessitam de muito sol e outras pouco sol. Ao contrário dessas, as artificias não demandam esse cuidado, podendo ser instaladas em quaisquer ambiente e sua manutenção é quase zero, sendo esse a limpeza das folhas quando empoeiradas.

2 – Economia. Devido a grande durabilidade das plantas artificais, essas não exigem a troca com frequência, gerando assim uma economia nos gastos com a decoração do seu ambiente.

3 – Adaptabilidade. Como citamos anteriormente as plantas artificiais não necessitam de cuidados e da preocupação com a insolação ou falta dela, e esse fator é muito vantajoso quando pensamos na decoração de espaços internos. Podemos utiliza-las tanto em varandas, cozinhas e salas, como em banheiros e lavabos que recebem pouca luz natural e ventilação, sendo uma aliada de arquitetos e designs na obra de planejar um ambiente.

 

Apesar de todas as vantagens apresentadas das plantas artificias, devemos sempre estar atentos ao material que é composta essa planta para que essas valham realmente a pena. O mercado vem se atualizando nesses aspectos, e o que era antes muito longe no natural, hoje com a tecnologia e novos materiais, fizeram com que as plantas estejam muito próximas as naturais. Para que você acerte na hora de escolher a sua planta preste atenção nos detalhes do caule, folhas, flores e espinhos. Quanto mais próximo ao natural sua planta for, mais assertivo será a sua decoração.